Os fiéis são trasladados, seu trabalho aqui findou A carreira desses santos, nesta vida já cessou Do Senhor os bons ceifeiros, terminaram seu labor A colheita completou-se: É a vinda do Senhor!
O Rei está voltando! O Rei está voltando! A trombeta está soando, para os santos trasladar Sim, o Rei está voltando! O Rei está voltando! Aleluia! Ele vem nos buscar!
Desta Terra estão subindo os remidos para o céu Ao encontro do Deus Filho, que aparece além do véu E o templo está deserto, sua pregação cessou É noticia em toda parte: Jesus Cristo já voltou!
O Rei está voltando! O Rei está voltando! A trombeta está soando, para os santos trasladar Sim, o Rei está voltando! O Rei está voltando! Aleluia! Ele vem nos buscar!
Os remidos vão subindo: é a festa celestial Todo o Céu está se abrindo, num: Bem-vindo! - sem igual Qual o som de muitas águas, nós ouvimos entoar Aleluias ao Cordeiro, vamos indo para o Lar!
O Rei está voltando! O Rei está voltando! A trombeta está soando, para os santos trasladar Sim, o Rei está voltando! O Rei está voltando! Aleluia! Ele vem nos buscar!
A mais de noventa anos atrás, em 1922 foi editada a primeira versão do hinário conhecido como Harpa cristã e a letra acima, pertence ao hino 547 da harpa cristã, que desde então tem evidenciado a nós um fato, que dia após dia se torna mais próximo de nós, O REI ESTÁ VOLTANDO.
A bíblia da forma como a conhecemos hoje, está dividida em dois grandes grupos chamados de velho testamento e novo testamento, sendo ela na realidade um conjunto literário formado de 66 livros, sendo 39 no velho testamento e 27 no novo testamento, escritos por um total de 40 autores compreendendo aproximadamente 5 mil anos de história, porém, o eixo central de tudo isso está basicamente compreendido em três fatos.
1. A promessa da vinda de um salvador a terra
2. A passagem desse salvador na terra
3. A volta deste salvador, agora como Rei da humanidade.
Os dois primeiros fatos já estão comprovados pela história, Jesus Cristo, o salvador prometido em Isaias 9:6
6 Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros.
E ele será chamado; Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Veio a terra e cumpriu tudo o que estava dito sobre ele, como está registrado no evangelho de
João 19: 28 a 30
28 Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.
29 Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus.
30 Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.
A Bíblia diz que Jesus voltará para buscar o Seu povo e proclamar o juízo sobre o mundo iníquo. Porém a Bíblia não diz exatamente quando Jesus vai voltar. Na verdade, o texto bíblico se concentra principalmente em informar os objetivos da volta de Jesus, e ensinar os cristãos acerca de como eles devem esperar por esse momento.
Também é fato que muita gente não acredita que Jesus voltará. Conforme o tempo vai passando, parece que a incredulidade da humanidade vai aumentando cada vez mais. A questão é que pecado gera pecado, e quanto mais endurecido estiver o coração do homem para as coisas de Deus, mais Deus o entrega à sua própria miséria (cf. Romanos 1:21-24).
É por isso que nos momentos finais que precederão a volta de Jesus o mundo estará vivendo imerso numa grande apostasia. Mas não se engane! No momento mais agudo da descrença, quando os incrédulos menos esperarem, Jesus vai voltar!
Por isso o apóstolo Pedro escreve que nos últimos dias será cada vez mais frequente o aparecimento de pessoas escarnecedoras que questionarão: “Onde está a promessa de que Jesus voltará?” (2 Pedro 3:4).
Mas essas pessoas são semelhantes aos incrédulos que viveram no tempo do dilúvio como se o juízo de Deus nunca fosse chegar. Mas assim como na antiguidade o dilúvio veio e trouxe o juízo de Deus sobre o mundo, no tempo determinado por Deus também Jesus voltará vitorioso trazendo paz e alegria aos redimidos e juízo aos ímpios (Mateus 24:37-39).
Aqui alguém pode perguntar quando será esse tempo determinado por Deus. Sobre isso Pedro nos lembra de que “que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia”. Mas Deus é fiel à Sua Palavra, “Ele não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia” (2 Pedro 3:8,9). Demore o tempo que for, Jesus voltará.
Eu creio firmemente nessa promessa, mas vez por outra me pego pensando que a data dessa volta é o que menos me importa, o que realmente me preocupa é o fato de que a palavra de Deus declara que o tempo que eu tenho para me preparar para essa volta é o tempo que eu tenho de vida.
Jesus pode voltar para mim a qualquer momento, não sabemos qual é a data reservada para que sermos promovidos ou rebaixados.
Pois a palavra nos alerta no evangelho segundo Mateus no capítulo de número 10 verso 28;
Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.
Comments